sábado, 31 de outubro de 2009

Trick or Treat!



Hoje, e como e aqui tradicao no Halloween, os miudos mascararam-se e foram de casa em casa da vizinhanca receber guloseimas. O Joseph foi o Optimus Prime dos Transformers e o Collin foi o homem-aranha.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Folhas!



Os miudos divertiram-se esta tarde a brincar no grande monte de folhas que o pai deles juntou em frente da casa.

Aniversario de Casamento



Faz hoje 8 anos que tivemos um casamento muito simples no cartorio. Estava frio e ate tivemos uns farripos de neve. Foi uma senhora que nos casou e, a seguir, almocamos num restaurante perto. Tenho pena de nunca termos tido a oportunidade de refazer a cerimonia com vestido de noiva e convidados, mas pronto, e a vida. :-)

sábado, 24 de outubro de 2009

Cores de Outono no Michigan





Nestes ultimos 3 dias estivemos no Michigan a ver casas. Apesar de ter estado nublado e chuvoso, ainda deu para tirar algumas fotos das lindas cores da folhagem de Outono.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Gato Grisig



Este fim-de-semana, o meu gaiato mais novo esteve adoentado. Para o animar fiz-lhe este gato. Foi ele que escolheu a cor. E um esquema simples, de Julia Weiss, que se faz com rapidez. Veio daqui.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Ponto Cruz - "Home Sweet Home"



Depois de uma muito longa pausa, voltei a fazer um bocadinho de ponto cruz. Vi este kit em promocao e gostei. Ja tenho dois feitos do mesmo genero com a parte de metal para pendurar.

Doce de Pera e Lima


Acabei ha pouco de fazer este doce. E do mesmo livro que tenho tirado os anteriores. Provei um bocadinho e parece ser muito bom. Alem das peras, pectina e acucar, leva ainda o sumo e raspa de limas.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tarte de Aveia e Nozes Pecans



Este tempo mais fresco e chuvoso da-me imensa vontade de cozinhar.
Tirei ha pouco do forno esta tarte. Eu adoro tarte de nozes pecans mas nunca tinha feito uma com flocos de aveia. A receita veio daqui.

domingo, 4 de outubro de 2009

Manta Azul Mesclada




Na semana passada apeteceu-me fazer crochet. Agora tenho sempre feito mais tricot e projectos mais complicados. Como tinha ca um grande novelo em acrilico em tons de branco e azul mesclado, comecei a fazer uma manta no estilo granny square. Vai ser um quadrado gigante. Quando acabar segue para Portugal para a minha irma Guida. :-)

Peras!



Esta manha fomos a casa dos pais de um amigo do meu marido apanhar peras. Eles tem varias arvores de frutos e convidam-nos sempre para la ir quando ha fruta madura. Sao muito simpaticos. Como temos bastantes, vou aproveitar e fazer doce de pera com lima. :-)