terça-feira, 29 de junho de 2010

"Knitting Mochimochi"

Foi publicado hoje o primeiro livro de Anna Hrachovec, "Knitting Mochimochi". Esta designer ja tinha publicados variadissimos esquemas no seu site "Mochimochi Land". Eu arrebatei a minha copia esta tarde na livraria Barnes & Noble e adoro! Sempre gostei muito dos esquemas inovadores e engracados. Vale a pena!


domingo, 27 de junho de 2010

Metro Beach Metropark

Ontem fomos ate um parque diferente, mais na zona de Detroit, o Metro Beach. E muito maior que o de Kensington e o lago St. Clair e enorme! Aproveitamos ontem para ir porque havia tambem um concerto gratis da Orquestra Sinfonica de Detroit. Foi muito bom e o dia estava muito agradavel.





quinta-feira, 24 de junho de 2010

Parabens a Mim!

Pois e, aqui estou um ano inteirinho mais velha. Tive um dia agradavel, fui as compras, jantamos num restaurante Japones chamado Bluefin e depois um jogo de mini-golf. Eu e os meus filhotes passamos uma hora ou duas a zanzar pelo "Barnes & Noble", e comprei o livro "The Knitted Odd-Bod Bunch" de Donna Wilson. Uma coleccao de esquemas de bonecos surrealistas mas simplesmente adoraveis. No dia anterior ja tinha andado a fazer umas compras adiantadas, e comprei cinco meadas de Cascade Ultra Pima em vermelho escuro.



E este foi o meu jantar no "Bluefin", o "seafood combo": lagosta, camarao, vieiras, arroz frito, massa e vegetais salteados. Estava uma delicia!



segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal!

Um resultado fantastico, 7-0!
E celebrar agora, que isto com o Brasil vai fiar mais fino. :)

domingo, 20 de junho de 2010

Meias Caneladas

Para desenjoar de outros projectos, as vezes vou fazendo um par de meias. Estas sao um esquema simples canelado, "Continuous Rib Socks" de Kath Glover. Estou a fazer com um novelo Lang Yarns Jawoll Color Aktion, castanho mesclado. Agulhas 1 1/2 US (2.5 mm).

Colibri

Consegui, finalmente, tirar uma foto do muito rapido colibri que visita as nossas flores. :)

sábado, 19 de junho de 2010

Springtime Tank

Iniciei hoje mais um projecto. E o "Springtime Tank" de Andrea Rangel, o esquema que escolhi para o segundo  KAL do grupo "Portuguese Knitters" no "Ravelry". Estou a fazer com novelos Knit Picks Comfy Sport (75% algodao Pima, 25% acrilico), nas cores Pomegranate e Honey dew. Agulhas tamanho 7 US (4.5 mm).





sábado, 12 de junho de 2010

Casaquinho Verde

O "Classic Baby Cardigan" esta terminado. Ontem a noite cosi-lhe as molinhas e botoes e esta pronto a usar. Ficou para tamanho de 0 a 3 meses.

domingo, 6 de junho de 2010

Nas Minhas Agulhas

Embora nao tenha mantido aqui em dia o progresso dos meus projectos mais recentes de tricot, tenho varias coisas em marcha ao mesmo tempo. Aqui ficam os quatro projectos que tenho nas minhas agulhas, do que comecei mais recentemente ate ao que comecei ha mais tempo.

Um casaquinho de bebe para o meu/minha sobrinho(a) que nasce para fins de Novembro. E um esquema de Erika Knight chamado "Classic Baby Cardigan" do livro "Natural Nursery Knits". Estou a fazer num tom verde seco, um novelo de Filatura di crosa Zara (100% la virgem de Merinos). Agulhas circulares tamanho 5 US (3.75 mm).



Mais um casaquinho para o(a) mesmo(a) bebe. Desta vez um esquema da Debbie Bliss chamado "Crossover Jacket" do livro "Simply Baby". O novelo e Kashmir Aran de Louisa Harding, 55% Merino, 35% Microfibra e 10% Caxemira. E um tom castanho dourado. Agulhas circulares tamanho 7 US (4.5 mm).






Uma camisola de alcas que, se me despachar, ainda consigo usar este verao. O esquema e "Bits of Lace Tank" de Lana Hames (Lanaknits Designs Hemp for Knitting), da coleccao "Summer Knits". Estou a fazer num tom ameixa com novelos Classic Elite Yarns Premiere (50% algodao Pima, 50% Tencel). Agulhas circulares tamanho 6 US (4.0 mm).





E um xaile redondo rendado, um "Knit-Along" misterio, em que cada parte do esquema e enviada separadamente e assim o aspecto do projecto final e surpresa. Descobre-se a medida que vai fazendo. O esquema, "Evenstar Mystery Shawl", e de Susan Pandorf ("Sunflower Designs") e foi inspirado pelo livro "The Lord of The Rings". Ela tem, alias, uma serie completa de esquemas baseados nesse livro que pode ser encontrada no seu blog "A few Stitches Short".
O esquema completo tem sete partes, mas eu estou bastante atrasada e agora a beira de iniciar a parte quatro. E um esquema com muito pormenor que exige alguma atencao. Os novelos sao Knit Picks Gloss Lace (70% Merino, 30% seda) na cor Sterling, um cinzento claro. Agulhas circulares tamanho 3 US (3.25 mm).


terça-feira, 1 de junho de 2010

Guaxinim

Mais um "cliente" dos comedouros dos passaros.


E depois apareceu mais um.