quarta-feira, 24 de março de 2010

Primeiras Flores da Primavera

Cada dia que passa se notam mais sinais da chegada da Primavera. Tanta coisa ja com botoes e a crescer.
Por agora as unicas flores sao uma tulipa pequena vermelha e varios crocus.
Estas primeiras sao de um arbusto ou pequena arvore, assim que tenha folhas vou ver se consigo identificar.




terça-feira, 16 de março de 2010

Metropark

Com o tempo mais convidativo que tivemos hoje, fizemos mais uma visita ao belo Metropark. Ficamos ate ao entardecer.


domingo, 14 de março de 2010

Esquilos

Nos aqui a volta temos muitos esquilos, temos esquilos cinzentos e esquilos pretos. Nesta zona tambem ha dos ruivos, mas aqui ainda nao vi nenhum. Eles hoje de manha andavam muito activos, deve ser a aproximacao da Primavera.
As fotos nao sao das melhores, estas criaturas nao sao de estar quietas mais do que uns escassos segundos. E preciso sorte para os apanhar sentados a trincar qualquer coisa.






sexta-feira, 12 de março de 2010

Riacho

Na parte da frente da nossa casa, por entre as arvores, temos um pequeno riacho. Penso que no verao e seco, mas agora com a neve a derreter e as chuvas da primavera, esta de boa saude.

quarta-feira, 10 de março de 2010

A Descongelar

Com as temperaturas mais amenas que temos tido nos ultimos dias, a rondar os dez graus centigrados, a neve tem derretido um pouco cada dia. Ja cheira a primavera.



sexta-feira, 5 de março de 2010

Perus!

Esta tarde, uma das minhas gatas que estava ao pe da janela a tomar banhos de sol, de repente ficou muito atenta a algo la fora. Fui ver e eram tres perus selvagens a passar calmamente. Ainda estavam a uns metros da janela e o zoom da minha maquina e modesto.
Ja tinhamos, em varias ocasioes, visto as pegadas na neve muito caracteristicas, mas foi a primeira vez que os vi tao perto.