sábado, 31 de julho de 2010

Mercado

Aqui os mercados ao ar livre acontecem somente nos meses que o tempo permite. Normalmente entre Abril e Setembro ou Outubro. Hoje de manha fui pela primeira vez aqui ao de Brighton e gostei muito. Tinha tudo um aspecto delicioso. :)

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Varios Metroparks

Na semana passada demos um bom passeio por varios Metroparks. Voltamos ao de Metrobeach e, a seguir, visitamos o de Stony Creek e Indian Springs. Todos na zona entre Detroit e Brighton. Apesar do dia ter estado quente, foi um passeio muito agradavel. Cada parque tem um centro de natureza com informacao sobre a fauna e flora locais, e ainda actividades e parques infantis para as criancas.

Metro Beach



Stony Creek





Indian Springs



Crossover Jacket

Mais um casaquinho para a minha sobrinha que chega em Novembro. O esquema "Crossover Jacket" e da Debbie Bliss. Feito com novelos Louisa Harding "Kashmerino Aran" num tom caramelo. Agulhas tamanho 7 US (4.5 mm).

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fowlerville Family Fair

Ontem fomos ate esta feira, a primeira desde que nos mudamos para o Michigan. A minha sogra e o bisavo dos gaiatos vieram para os anos dos miudos e fomos todos. Nao e uma feira muito grande mas foi agradavel.
Ovelhas Lincoln:

Porquinhos nascidos nessa manha:

Alpacas:

Bolos de Aniversario

Esta semana ambos os meus filhotes fizeram anos. Cada ano sao eles que escolhem que bolo querem. Desta vez  foi o Spongebob para o mais velho que fez 7 anos, e um "Minion" para o mais novo que faz hoje 5.
Para o Spongebob usei uma forma de bolo ja com esse formato e depois decorei com cobertura de manteiga. Para o "Minion" fiz um bolo rectangular, o meu marido fez o contorno do boneco com um palito (normalmente uso outro metodo, mas estavamos com falta de tempo) e depois usei a mesma cobertura de manteiga para decorar. E so depois de ja ter acabado e que reparei que me tinha esquecido do cabelo. Enfim. :)
Para as cores uso corante alimentar em gel.
Ficaram assim:


domingo, 18 de julho de 2010

Minion!

Agora que o meu filhote mais novo ja o desembrulhou, dois dias antes do seu aniversario, ja posso mostrar o meu ultimo projecto. Do filme "Despicable Me" vem estas criaturas amarelas muito engracadas chamadas "minions". Do blog Kat Knits vem o esquema gratis e do mais giro que ha. O esquema esta aqui, e eu usei Encore nas cores indicadas. Agulhas de duas pontas tamanho 7 US.
O meu filhote faz 5 anos e gostou imenso. Ficou assim:

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Tia Preta

No blog "Coco na Fralda", descobri a historia desta mulher incrivel conhecida por Tia Preta. Ela ajuda imenso as criancas numa vizinhanca em Chelas, mas agora esta muito doente e precisa muito de ajuda. Podem ler sobre o que se passa nas varias entradas recentes do blog acima. Como estou muito longe, por agora so posso ajudar a espalhar palavra. Mesmo que nao possam ajudar, vao la ler sobre esta senhora. Aquece o coracao.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Familia de Guaxinins

As vezes, quando tenho algum pao, bolachas ou fruta ja a ficar mais velhotes, parto aos bocados e ponho la fora ao entardecer para a muita bicharada aproveitar. Assim nao se desperdica nada, que de manha esta sempre tudo comido.
Desta vez veio uma mae guaxinim com dois bebes.